Monocle em Lisboa e a importância dos lugares no design

Sabe a Monocle, aquela bíblia – ou também conhecida como revista – que trata de negócios, empreendedorismo, cultura urbana e criatividade? Então, seus editores escolheram Lisboa como sede da sua 1ª conferência internacional que aconteceu mês passado. Saiba que esta escolha não foi aleatória e pode nos dizer muito sobre design.

 

Para começar, “Quality of Life” foi o tema da conferência e contou com a presença de profissionais do mundo todo trocando ideias sobre o futuro das cidades e, também, das relações comerciais. E em um dos painéis, o assunto percorreu a importância do lugar para os negócios. Isso nos chamou a atenção porque acreditamos ser esta uma das grandes forças do design. Para nós, reconhecer a essência e assumir uma identidade em todos os aspectos de um projeto é de extrema importância para as empresas.

Quer um exemplo? Temos 3 neste vídeo produzido pela própria Monocle com Hiut DenimA Vida Portuguesa a e Tawlét, empresas que assumiram suas heranças locais unindo design e comunicação coerentes com o propósito de resgate cultural e social.

 

 

E já que falamos de Lisboa e mais especificamente d’A Vida Portuguesa, a empresa, idealizada por uma jornalista, conseguiu resgatar a herança nacional através do incentivo à produção local de produtos antigos que fizeram parte da história do país. E tudo faz sentido, desde a produção ao design das embalagens e das lojas. Confira algumas fotos:

 

 

E que história sua empresa quer contar? Nós podemos te ajudar a traduzi-la da melhor maneira.

0 90
luminaec_admin

Leave a Reply