Lumina e uma receita italiana para o sucesso

Quando você pensa em família italiana, o que vem à cabeça? Macarronada? Melhor vir com a gente então porque descobrimos um baú cheio de outras histórias e tradições que inspiraram nosso trabalho com o restaurante Est! Est!! Est!!! quando ele se preparava para abrir as portas em Belo Horizonte.
O que precisávamos fazer? Posicionar estrategicamente o novo restaurante que já nasceu como uma extensão da casa de uma autêntica nonna, já que ele se localiza em um casarão da família italiana dos proprietários e tinha sua própria história para contar.

 

 

O nome foi outra importante inspiração. É que lá pelo século 12, um bispo do séquito real – apaixonado por novos sabores – viajava à Roma e marcava com giz as portas das melhores tabernas com a palavra “est” (é este, em latim). Certa vez, ele experimentou um vinho tão incrível que decidiu escrever “est! est!! est!!!”.

 

 

A partir disso, mosaicos tipicamente italianos resgataram a memória da família e trouxeram para a marca características de esmero e tradição que refletem na maneira como as receitas originais são preparadas.

Contudo, precisávamos ainda trazer a Itália para mais perto dos clientes. A ideia de rodízio de regiões italianas inspirando as receitas nos levou a desenvolver um delicado e criterioso trabalho de 20 padronagens para os cardápios, cada uma para representar uma diferente região.

 

 

E quanto à carta de vinhos, já que est est est é o lugar deles (não resistimos ao trocadilho!), a proposta trazia o desafio de inserir breves descrições dos rótulos como os tipos de uvas, a melhor harmonização e ainda dividi-los por região de origem.

 

 

Desenvolvemos também diversas peças que complementaram este rico conceito como postais, jogos americanos e imagens de comunicação e você pode conferir algumas delas clicando aqui e aqui.

Assim, conseguimos mesclar o passado e o presente em trabalhos cuidadosos que levaram em consideração a memória do local de origem, neste caso, a Itália. E criamos o ambiente perfeito para que o Est! Est!! Est!!! oferecesse experiências gastronômicas acima de qualquer serviço. Salute!

0 3401
luminaec_admin

Leave a Reply